sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Companheiras de Gravidez.

Uma coisa que eu curto é comparar uma gravidez com a outra, rs...

É como assistir um filme pela segunda vez e enxerga-lo de uma forma diferente...

Percebi agora que eu elegi uma companheira de gravidez tanto na primeira vez, quanto na segunda vez. Ambas as vezes com seres que eu amava demais.

Na gravidez da Laura, Mel - minha cadela que não só me acompanhou na vida, mas me deu um suporte inimaginável - acompanhou a gravidez como sua última tarefa de vida, assim que "viu" que eu conseguiria caminhar sem ela - sim, porque minha dependência por ela era muita - ela se foi, me deixando em um momento totalmente sublime de felicidade.

Ela parecia esperar comigo cada segunda da vinda da Laura,O mesmo "medo" que me acompanha hoje, me  acompanhou com ela, dela ficar ciumenta - e que nada! Era uma mãenzona nata (tanto para os 11 filhotes que ela teve, quanto para a "irmã" que ela tinha ganhado), me acordou na primeira noite puxando os meus cabelo com o focinho para atender a Laura que chorava.

- e pausa - porque ando tão manteiga derretida que estou chorando por lembrar -


Atualmente minha companheirona é minha filha Laura,

Foi uma das primeiras pessoas com a qual eu contei sobre a vinda do irmão - e ergueu as mãonzinhas gritando ebaaaa, como nunca vi uma criança da idade dela entender e fazer.
Põem a mãonzinha para sentir o bebê chutando, passa a mão na barriga, dá beijo e abraço e me dá um suporte que pequenininha do jeito que ela é, nem imagina.

Outro dia acordou no meio da madrugada, levantou, abraçou a barriga e disse:

- "O neném é muito bonitaaa mamãe" e voltou a dormir no segundo seguinte

- quase outra pausa -


Eu sou abençoada demais - e como sou!









Nenhum comentário:

Postar um comentário