terça-feira, 16 de setembro de 2014

Sexo: O porque não quero saber?

Uma das perguntas mais recorrentes depois que engravidamos é:

Qual é o sexo?

Também é motivo de ansiosidade para a maioria dos pais e mães que esperam o bebê.

Bom, eu e marido não queremos saber o sexo do nosso bebê dois, mas na nossa primeira filha isso foi bem diferente:

 Obviamente minha gravidez atual esta sendo bem melhor que minha primeira gravidez, ao menos neste período: na qual não tive sangramentos, não parei em hospital, não precisei acreditar que só posso ter filho de cesárea, barriga não cresceu tão depressa - eagora eu sento desde cedo nos trens e onibus, rs - e não tive enjoôs diários, que foi sintomas horrorosos - para não dizer pior - na primeira gravidez. De toda forma, fez com que o medo de perder o bebê sonhado e o tempo que eu tinha disponível para bajular a barriga fizesse com que eu ficasse BEM mais ansiosa, tudo que eu queria era aquele bebê nos meus braços e que aquele bebê fosse um meninO.

No dia do ultrassom, depois de quase infartar de ansiosidade e de comer chocolate aos montes, veio a notícia: Era uma menina.  Minha primeira reação foi chorar e me lamentar por não ter um nome de menina... mas o tempo passou, minha filha nasceu e com muita informação e engajamento em causas da maternidade, percebi - e principalmente vivienciei - o quanto eu era sortuda por ter uma criança, independente do sexo. Eu realmente me descobri na profissão mãe, era exatamente para isso que eu vim ao mundo, e também por me tornar um pouco feminista, o fato de ter filha mulher quase que caíu como uma luva. Ela é perfeita em tudo, é uma alegria ter um ser todo cor-de-rosa de alma e de azul  (cor preferida dela) no corpo em casa. Menina muleka que gosta de carrinho (e viciada em bola) e passar batom - de brinquedo tá? -, menina carinhosa, companheira, amiga mesmo.

Aí vem a notícia de um segundo filho e cada vez mais eu me pergunto: O porque de saber o sexo é tão essencial? Realmente não tenho preferências, realmente, realmente. Duas meninas seriam uma alegria imensurável, assim como uma menina e um menino, a alegria de receber a criança em meus braços na hora do parto, ama-la no primeiro momento e só então saber qual é o nome daquele bebê me faz estremecer de alegria. O que a criança tem no meio das pernas não muda em nada nenhum fato que EU possa modificar sabendo antes, nem roupas (que já existem), nem o quarto, nem a profissão futura, muito menos os afazeres e ajudas futuras de casa.

E acho que nesse caso- nesse caso - o argumento vale: " o importante que venha com saúde!"

Então, o porque não quero saber o sexo do meu bebê? Porque não faz a mínima diferença agora, mas trará uma grande alegria na hora de sua recepção!

Esperamos a hora futura, mas aproveitando cada passo, cada minutinho de um ser "barriga", que se mexe igual polvo na barriga desde cedo. Sem pressas, sem ansiosidade.

E para não matar a curiosidade, coloco a tabela chinesa, na qual eu mesmo não sei o mês que engravidei e que um para o outro o sexo muda, rs!






Nenhum comentário:

Postar um comentário