domingo, 29 de junho de 2014

Gravidezes parte 1

As diferenças dessa e da primeira gravidez são no mínimo gritantes:

Gravidez 1: "nossa, um ser cresce em mim! que mágico!"
Gravidez 2: "preciso correr com a janta e dar um jeito de estudar hoje"

Gravidez1: "não vou contar para ninguém ainda, para que seja surpresa, mágico"
Gravidez2: "opa, deu um tempo aqui para contar, deixa eu aproveitar"

Gravidez1: "fulana disse que não vou ser uma boa mãe, mas vou provar para ela que mimimi"
Gravidez2: "quem falou o que? foi mal, não tive tempo/interesse de ouvir"

Gravidez1; "estou enjoada, vomitando, vou descansar um pouco, eu sei que é por uma boa causa"
Gravidez2: "opa, tontura de novo, quase vomitando, vou apoiar um pouco aqui na parede e rezar para passar logo"

Gravidez1: Passar a mão na barriga, sonhar com o dia que você chegar, dizer o quanto te amo, dizer orgulhosamente "estou grávida" e obviamente, saber que eu fui feita para isso.
Gravidez2: mimar o filho mais velho o máximo possível, dizer o quanto você o ama, esperar que o tempo passe devagar e rezar para que dê conta de dois quando chegar.

Gravidez1: Ouvir conselhos exageradamente, tentar mostrar que sabe algo sobre maternidade, colocar minhocas na cabeça, receber olhares de "tadinha" e morrer de raiva por isso, passar na rua vendo crianças e grávidas e sonhar com o dia que irá tar naquele "estágio".
Gravidez2: Dar conselhos, ouvir muito apoio e "você consegue", não lembrar se ouviu algum conselho desnecessário, não lembrar se viu algum olhar, não lembrar se viu alguma criança ou grávida na rua sem ser você e a sua criança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário